quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PLN 36/2014 - Surreal

O Congresso Nacional, conseguiu nesta madrugada de 04/12/2014, aprovar o texto base da PLN 36/2014 - Projeto de Lei do Congresso Nacional elaborado pelo executivo, que altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e elimina a meta fiscal de 2014. Na câmara, com 240 votos a favor e 60 contra e no senado, com 39 votos a favor e um contra, o projeto de lei conhecido como uma manobra fiscal para descumprir as metas, visa também blindar o desgoverno e o descumprimento da presidente da república e sua base aliada com o superávit primário. A relação promíscua entre o executivo e o congresso produziu uma das maiores manobras já realizadas, evidenciando a fragilidade do país, nas mãos de um grupo de políticos que se fazem donos do poder.

Renan Calheiros, mesmo sendo citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás, como um dos grandes caciques beneficiados do esquema de corrupção na estatal, mesmo sendo rechaçado pelo Deputado Mendonça Filho e Ronaldo Caiado, pelos Senadores Aécio Neves e Magno Malta, não se intimidou e demonstrou o total desrespeito com os manisfestantes donos da casa. Baixou a ordem para a polícia do congresso esvaziar as galerias para impedir as manifestações contra o calote, tudo isso sem hesitar.

Renan Calheiros cumprimentando os manifestantes na votação da PLN 36/2014, uma relação de amor e ódio com os eleitores.  

Para que o executivo conseguisse aprovar a PLN 36/2014 no congresso, bastou promover um aumento pouco significativo nas emendas parlamentares. 444 milhões de reais a mais para as emendas individuais, ou seja, aproximadamente 750.000,00 reais a mais por deputado e senador. Com isto, o total previsto para 2014 passa a 9,607 milhões de reais em emendas. Com um ágio tão significativo, não foi difícil a efetuar a compra dos votos. Uma característica básica do balcão de negócios do partido que se perpetua no poder.Vamos ter que lutar muito para mudar os rumos políticos desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias de São João Del Rei

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

Pobre Velha Música!

Pobre velha música!
Não sei por que agrado,
Enche-se de lágrimas
Meu olhar parado.

Recordo outro ouvir-te,
Não sei se te ouvi
Nessa minha infância
Que me lembra em ti.

Com que ânsia tão raiva
Quero aquele outrora!
E eu era feliz? Não sei:
Fui-o outrora agora.


Teste de Velocidade da Internet

Tecnologia - Desktop

Tecnologia - Desktop
Dell Inspiron 560S