quarta-feira, 11 de março de 2015

O JORNALISTA JUCA KFOURI E OS SEGUIDORES DOS PETISTAS DILMA E LULA INSISTEM EM DIZER QUE AS MANIFESTAÇÕES CONTRA O DESGOVERNO DA PRESIDENTE DILMA SÃO O PANELAÇO DA BARRIGA CHEIA, PROMOVIDO PELA ELITE BRANCA.




11/03/2015 às 14:21

Infelizmente a sonegação de impostos e a corrupção não é um fato que surgiu isoladamente do século XXI. Assim como a corrupção, a sonegação de impostos são fatos corriqueiros que vem se estendendo há anos na política.

Não acredito que o "panelaço e o buzinaço" tenha sido por outros motivos que não seja a corrupção e a afronta dos políticos com os Brasileiros. Se olharmos para tras, podemos lembrar bem que no governo Lulla, antes de "ele" se tornar um "corrupto ativo" e vender os ideais do PT, quando tinha como prioridade a sociedade, a responsabilidade fiscal e o interesse público, a sociedade não se manifestava com panelaços.

Enquanto o Brasil era respeitado, tinha uma inflação controlada, crescimento do PIB satisfatório, moeda forte, com respeito à responsabilidade fiscal e comprometimento social, mesmo havendo a corrupção escondida nos corredores do congresso nacional, o governos e os políticos tinham o respeito e apoio da sociedade.

Dividir espaço com "gente diferenciada" frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga nas universidades, é uma justificativa de um governo muito corrupto, sem compromissos com a sociedade, um governo que é capaz de "fazer o diabo" para se manter no poder. Leva consigo seus seguidores, uma sociedade cega, doente e que acha que partido é a solução dos problemas.

Esse fenômeno do ódio coletivo que a meu ver é generalizado, foi plantado pelo próprio partido da situação. Este ódio coletivo é o resultado da corrupção, do aparelhamento, dos interesses pessoais, da falta de segurança pública, do abandono e do caos da saúde, da corrupção, da roubalheira e da impunidade que carregam em seus ombros.

Temos mesmo é que defender e agradecer as redes sociais e aqueles que denunciam a corrupção e apontam os corruptos.

Infelizmente no Brasil, ética, lisura, legalidade, moralidade, interesse público e eficiência não são devidamente reconhecidos pelos políticos que atuam no congresso, que deviriam na teoria e na prática, nos representar e fazer o social. 

Existe hoje uma inversão de valores na política. Aquilo que deveria ser de interesse público e social, tornou-se interesse pessoal.

Sonegar impostos, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento, tudo isto tem relação com o exemplo vindo dos três poderes da república e com a educação. Ninguém respeita ninguém. Não tenho mesmo quem me represente, não tenho partido, nem tenho amizade com políticos.

Assim como eu, certamente existem milhões de Brasileiros que pensam desta forma e que querem apenas um país justo, fraterno e sem corrupção, independente de partido ou de político. 

Temos que entender mesmo é que o país dorme sim, mas acorda quando vê o nosso patrimônio se desmanchar como açúcar na água. Nosso dinheiro suado, pago através de impostos, ser doado a outros países comunistas, como se fosse dinheiro dos políticos.

Tenho a certeza que a corrupção não vai parar apenas no mensalão, no petrolão e no congresso. Vamos ver muito mais que isso, mas não vamos mais nos surpreender.

por Rogério Teixeira Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias de São João Del Rei

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

Pobre Velha Música!

Pobre velha música!
Não sei por que agrado,
Enche-se de lágrimas
Meu olhar parado.

Recordo outro ouvir-te,
Não sei se te ouvi
Nessa minha infância
Que me lembra em ti.

Com que ânsia tão raiva
Quero aquele outrora!
E eu era feliz? Não sei:
Fui-o outrora agora.


Teste de Velocidade da Internet

Tecnologia - Desktop

Tecnologia - Desktop
Dell Inspiron 560S